Fórum debate Programa Estadual de Transporte Escolar - 14/03/2017

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) participaram nesta tarde, 14, do Fórum de Transporte Escolar 2017, promovido no auditório da Escola Municipal Augusto Severo, em Parnamirim.

O evento, realizado pela Comissão Permanente de Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Escolar do Rio Grande do Norte (CPATE-RN), contou com a presença de representantes de 12 municípios da 2ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos - 2ª DIRED.

O Fórum teve como objetivo esclarecer os direitos e deveres de todos os envolvidos no Programa Estadual de Transportes Escolares (PETERN), permitindo a discussão sobre os assuntos e troca de experiências entre os participantes.

Na ocasião, a presidente da CEPATE-RN, Socorro Aguiar, fez a apresentação do Programa; tratou sobre o gerenciamento de rotas, frotas e contratos; em seguida abriu espaço para as discussões.

A coordenadora de Transportes da SEMEC, Francisca Raquel Fernandes, elogiou o evento: "O Fórum foi de extrema importância para que tenhamos mais conhecimento sobre o funcionamento e a finalidade do Programa e do nosso setor. As informações e experiências que ouvimos aqui vão nos dar suporte para perfeiçoar cada dia mais nossas atividades, garantindo um transporte seguro para os alunos, e contribuindo para que tenhamos um transporte escolar modelo", afirmou.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros