Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeito pede celeridade na elaboração do Plano de Mobilidade - 10/03/2017

Em reunião realizada na manhã de hoje, 10, com secretários e representantes da empresa Start, o prefeito Rosano Taveira pediu celeridade na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Parnamirim, uma exigência da Lei12.587, de 03/01/2012. "Nossa cidade irá receber seis obras de arte do DNIT que causarão grande impacto no município e o Plano de Mobilidade é fundamental para minimizarmos esses problemas", justificou o gestor.

De acordo com Keila Brandão, da Start (empresa responsável pela elaboração do Plano), a reunião de hoje serviu para definir caminhos a serem tomados, discutir as técnicas a serem utilizadas e coletar informações das secretarias de Meio Ambiente, Educação, Obras, Trânsito e Habitação. "Temos que programas as oficinas porque o Plano é participativo, os moradores dos bairros que irão dizer o que cada localidade necessita e quais os problemas enfrentados", disse a consultora.

Dentro do Plano de Mobilidade Urbana, o município deverá discutir o serviço de transporte público coletivo. E, para que isso ocorra,dados como contagem volumétrica (quantidade de ônibus, carros de passeios,bicicletas), cadastro viário com o levantamento da largura das calçadas, pontos de obstrução, entre outras informações. "Também vamos elaborar uma pesquisa sobe e desce nos coletivos para saber os trechos mais utilizados pela população",explicou Keila Brandão.

Do Rio Grande do Norte apenas 3% dos municípios com mais de 20 mil habitantes obrigados a ter um Plano de Mobilidade Urbano deram início à implantação. E, Parnamirim é um deles. "Esse plano é uma prioridade porque Parnamirim cresce assustadoramente e precisamos planejar o município para os próximos 20 anos", disse Rosano Taveira. 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+