Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Famílias homenageiam mulheres no CRAS em Passagem de Areia - 10/03/2017

O CRAS - Centro de Referência Social, localizado no bairro de Passagem de Areia, reuniu famílias na manhã desta sexta-feira (10), com o objetivo de homenagear as mulheres. O evento foi a culminância da programação alusiva ao Dia da Mulher, que começou na última segunda-feira. Participaram do evento, a secretária da SEMAS -Secretaria Municipal de Assistência Social, Elienai Cartaxo, e a adjunta da pasta, Kátia Soares.

A programação especial teve música, recital de poesia e jogral, envolvendo profissionais do CRAS e a comunidade. Ontem, quinta-feira (09), as mulheres participaram de uma palestra esclarecedora a respeito da Lei Maria da Penha, proferida por profissionais do CREAS - Centro Especializado de Assistência Social. E no comecinho da semana, foi oferecida uma oficina de beleza, com direito à consultoria de maquiagem e limpeza de pele.

A pedagoga do CRAS, Gezilmar Toscano deixou sua mensagem às participantes do evento: "O CRAS deseja a todas as mulheres parnamirinenses que sejam a voz da sociedade, que não se intimidem frente aos desafios da vida e que possam encontrar no CRAS, a afetividade e a autoestima necessárias para que desempenhem seu importante papel social" - disse.  

A Secretária Elienai Cartaxo elogiou a iniciativa do CRAS em Passagem de Areia, ao reforçar que este é um espaço que deve estar sempre assim, cheio de vida:  "A razão de estarmos aqui hoje é vivenciar as homenagens ao Dia da Mulher, que marcam o mês de março" - explicou: "Estamos viabilizando este momento como um ponto de encontro para a reflexão sobre a importância da mulher, valorizando o seu papel atuante junto às famílias, à sociedade, à igreja e à política" - salientou.

O CRAS atua nas áreas de vulnerabilidade e risco social nos municípios. Suas ações envolvem proteção e atendimento integral às famílias, melhorando a qualidade de vida para seus membros e indivíduos. Para isso, oferece serviços, programas e projetos socioassistenciais. A ideia é prevenir situações de risco, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, garantindo direitos à comunidade localizada em sua área de abrangência.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+