Pacientes da Maternidade Divino Amor recebem kits de banho - 08/03/2017

Um café da manhã com os funcionários da Maternidade Divino Amor e a entrega de kits para 60 mamães marcaram o Dia Internacional da Mulher - 8 de março em Parnamirim. Os kits foram montados graças a uma ação realizada pela primeira dama Alda Leda Taveira que em conjunto com a vice-prefeita Elienai Cartaxo, lançou no último domingo, 5, o projeto ParnAção com a proposta de auxiliar as famílias parnamirinenses em situação de vulnerabilidade.

A diretora da Maternidade Divino Amor, Júlia Ferreira Lopes, disse que a data de hoje não poderia passar em branco. "Fizemos esse café da manhã para celebrar a vida dessas guerreiras que se dividem para cumprir os vários papéis que desempenham", justificou.

O secretário de Saúde João Albérico esteve presente à homenagem e parabenizou o empenho da diretoria da Maternidade Divino Amor. "Temos aqui uma diretoria toda feminina, que é um retrato da nossa sociedade. As mulheres estão presentes em todos os segmentos, atuando com competência", disse.

A vice-prefeita Elienai Cartaxo, representou o prefeito Rosano Taveira, e falou sobre as conquistas da mulher. "Tivemos muitas conquistas, mas ainda precisamos avançar nas políticas de proteção à mulher. Os índices de violência à mulher em nossa cidade são muito altos e precisamos mudar essa realidade", concluiu.

Logo depois do café da manhã, dona Alda Leda Taveira e a vice Elienai Cartaxo saíram pelos leitos distribuindo os kits e parabenizando as mamães. Missilene Francisca da Silva, deu à luz a uma menina e agradeceu a homenagem. "Só tenho a agradecer esse lindo presente e à equipe que me atendeu. Fui muito bem recebida aqui", disse.

Joseli Bezerra, 31, de Rosa dos Ventos, também foi uma das contempladas com o kit. "Meu bebê vai ficar bem cheirosinho. Agradeço a dona Leda e Elienai por lembrarem de nós", disse.

De enfermaria em enfermaria, Alda Leda e Elienai Cartaxo saíram distribuindo os kits e parabenizando as mulheres que tiveram seus bebês na Maternidade Divino Amor.

Postado Por: Yara Okubo