Bloco das Vassourinhas encerra Carnaval Multicultural - 01/03/2017
Por tradição, hoje são eles quem comandam a festa na programação do Carnaval Multicultural de Parnamirim. Nesta quarta-feira de cinzas, fechando o Carnaval e abrindo o mês de março, o Bloco das Vassourinhas desceu a Avenida São Sebastião em direção à praça, e subiu pela Avenida Deputado Márcio Marinho, numa alegria inexplicável, afinal, eles vêm de um período de trabalho intenso.
O dia começou frio, chegou até a chover fininho. Mas, por volta das 12h30 , já havia a sensação de calor, aumentando a vontade de brincar mais um dia de Carnaval. Foi então que os metais e a percussão da Orquestra de Frevo Vem Neném deram ritmo à vontade do Bloco das Vassourinhas, acompanhado pela ilustre presença do Rei Momo e da Rainha do Carnaval Multicultural de Parnamirim.
"Essa festa é muito especial, cada ano fica melhor" - conta Adriano Santos, gari há 18 anos: "A nossa rotina é levantar de madrugada, sair com os colegas para um trabalho pesado, sempre dando graças a Deus. E hoje, nos reunimos por um motivo diferente. Hoje não tem mais trabalho, agora é só frevo, brincadeira e pé na avenida" - explica.
De acordo com Gutemberg Xavier, secretário da SELIM - Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, cerca de 80 homens trabalharam do último sábado até esta quarta (01), no apoio direto à limpeza urbana: "Todos eles merecem nosso reconhecimento pela sua contribuição para o serviço público e por isso, hoje estamos todos aqui, entre amigos e alguns acompanhados de suas famílias, numa grande comemoração" - disse, ao revelar que foram coletadas 45 toneladas de lixo neste carnaval, em Parnamirim.
O coordenador da SELIM, Márcio Araújo, também se mostrou satisfeito com a festa do Bloco das Vassourinhas: "Em primeiro lugar, porque Carnaval é festa, cultura e o de Parnamirim teve excelentes resultados. Comemoramos todo o planejamento e o que continua sendo feito para que tudo transcorresse bem para os foliões. É uma honra fazer parte desta gestão, da SELIM, e agora, vamos brincar porque o nosso lugar hoje ainda é a avenida" - encerrou.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM