Carnaval de Parnamirim atrai centenas foliões no segundo dia de festa - 26/02/2017

O segundo dia do Carnaval de Parnamirim foi marcado por muita festa e diversão. Centenas de pessoas lotaram a praia de Pirangi para participar dos festejos de momo. Entre o público era possível encontrar adultos, crianças e idosos fantasiados, que celebravam juntos uma das festas mais populares do Brasil.

No palco montado na praça São Sebastião, em Pirangi do Norte, a festa foi comandada por Luna Hesse, Panka de Bakana e Luizinho Nobre. Na praia os foliões dançaram ao som de Rodolfo Amaral e Orquestra Boca Seca. O público elogiou a festa "Fiquei muito feliz com o carnaval desse ano. A festa está linda e muito organizada", afirmou a estudante, Fabiane Alves.

Na programação do evento também participaram vários blocos e trios, que contagiavam o público. O turista, Anderson Teles, veio do Rio de Janeiro com a família para aproveitar o carnaval de Parnamirim. "Estou gostando muito da cidade. O carnaval aqui é muito animado, queremos voltar", afirmou.

O prefeito Rosano Taveira demonstrou satisfação com a realização da festa. "A festa está acima das expectativas. Mesmo com a crise financeira, que atinge todo o país, conseguimos fazer uma festa muito bonita. Tenho certeza que este será um dos melhores carnavais de Parnamirim", afirmou.

SAÚDE

Durante todos os dias de carnaval a Secretaria Municipal de Saúde estará distribuindo preservativos aos foliões. O objetivo é evitar a transmissão de doenças. Por dia, serão distribuídos uma média de 600 preservativos.

SEGURANÇA

Várias câmeras foram instaladas em Pirangi e Pium para monitoramento. As imagens serão disponibilizadas para o CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança) e Polícia Militar, em funcionamento no PETI - vizinho à capela. A segurança contará com a atuação de 150 homens por dia. As imagens também serão disponibilizadas para a população através do hotsite específico: portalcarnaval.parnamirim.rn.gov.br

Fone: 190

Programação: