Novidades da Educação na Jornada Pedagógica - 23/02/2017
A importância dos valores nas organizações foi um dos destaques da palestra "Gerenciando as emoções: a arte de viver", proferida pela Secretária de Educação Francisca Henrique, na programação da Jornada Pedagógica desta quinta (23), no auditório do Centro Administrativo.
O encontro promovido nesta manhã contou com a participação de professores mediadores de leitura, da educação infantil, das salas multifuncionais, da educação especial e PROINFO. A palestra abordou a importância de se conviver com valores como o respeito, comunicação, diálogo, cooperação, ética e honestidade. Também convocou os educadores a renovar seu compromisso, responsabilidade e envolvimento para mais um ano letivo.
Durante a palestra, a Secretária Francisca Henrique anunciou que a compra de livros didáticos para os níveis V e VI da Educação Infantil irá enriquecer a experiência dos alunos desde o início do ano letivo: "Nossa equipe técnica correu contra o tempo para não perder o prazo de utilizar os recursos destinados à aquisição deste material. As decisões foram tomadas de forma criteriosa, técnica e responsável" - garantiu.
A titular da SEMEC antecipou que os professores da Educação Infantil receberão formações regulares por uma equipe especializada, ao longo do ano letivo. Os gestores que estarão à frente das escolas da rede municipal de ensino, também irão receber uma formação para dar suporte pedagógico e administrativo às suas atividades, recebendo, inclusive, avaliação.
Quanto aos CMEIs - Centros Municipais de Educação Infantil, de acordo com a Secretária Adjunta da SEMEC, Ana Lúcia Dantas, vem sendo feito um levantamento das necessidades destas instituições de ensino: "Hoje mesmo, a Coordenadora de Desenvolvimento de Educação Infantil, Graça Santos, está visitando alguns CMEIs para diagnosticar necessidades estruturais, materiais e humanas. Estaremos buscando as soluções possíveis" - disse.
A Secretária Francisca Henrique antecipou que a SEMEC está buscando autonomia junto à Prefeitura para criar um núcleo permanente de manutenção para obras nas escolas. "Isso porque a demanda de serviços é contínua. Pretendemos disponibilizar profissionais torneiros, encanadores, eletricistas e carpinteiros, para as obras mais urgentes nas escolas" - explicou. Além disso, há a intenção de se criar o cargo de assessor de professor para auxiliar na atenção às crianças menores.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM