Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Corregedoria de Justiça promove audiência pública em Parnamirim - 17/02/2017

A Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do promoveu ontem, 16, dentro do projeto "Conexão Direta" uma audiência pública visando o aprimoramento das atividades judiciais e extrajudiciais do Poder Judiciário potiguar. A  audiência ocorreu no Fórum Municipal Tabelião Otávio Gomes de Castro.

Segundo a corregedora geral de Justiça, desembargadora Zeneide Bezerra, as audiências públicas estão servindo para verificar, por exemplo, a necessidade de se criar um sistema de informática que uniformize todas as informações e, desta forma, os procedimentos possam ser feitos com mais rapidez e as demandas serem julgadas com mais celeridade."Além disso, outro apontamento que é feito com regularidade e aqui também está sendo feito é a necessidade de redimensionamento dos servidores e a consequente redistribuição", pontua a corregedora, que participou da audiência ao lado da juíza auxiliar da CGJ Fátima Soares, dentre outras magistrados e magistrados, que atuam em Parnamirim.

Compromisso

Zeneide Bezerra afirma que o órgão assumiu o compromisso público com o cidadão potiguar de promover uma gestão baseada na celeridade, modernidade, acessibilidade, imparcialidade, transparência e ética. "É uma forma democrática de obtermos um feedback do jurisdicionado e, assim, ouvirmos sugestões de como melhorar nossos serviços e aproximar a população do Judiciário estadual", destaca a corregedora.

Para a corregedora geral, a audiência pública é um meio democrático em que, por meio do dissenso entre os participantes, colhem-se opiniões, críticas, sugestões e informações acerca de temas de relevante interesse, além de ser elemento indispensável à compreensão da realidade social, aproveitada como subsídio para a elaboração de estratégias de ação. "Desta forma, tomamos decisões de amplitude social por parte dos órgãos judicantes", reforça.

Saiba mais

Antes de Parnamirim, a Corregedoria realizou audiências públicas nas comarca de Patu, no Tribunal do Júri do Fórum Municipal Desembargador Rafael Godeiro; comarca de Alexandria, no Tribunal do Júri do Fórum Municipal Desembargador Zulmar Veras e Pau dos Ferros cuja sessão ocorreu na sede da OAB. As ações tiveram início no dia 7 de fevereiro.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+