Corregedoria de Justiça promove audiência pública em Parnamirim - 17/02/2017

A Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do promoveu ontem, 16, dentro do projeto "Conexão Direta" uma audiência pública visando o aprimoramento das atividades judiciais e extrajudiciais do Poder Judiciário potiguar. A  audiência ocorreu no Fórum Municipal Tabelião Otávio Gomes de Castro.

Segundo a corregedora geral de Justiça, desembargadora Zeneide Bezerra, as audiências públicas estão servindo para verificar, por exemplo, a necessidade de se criar um sistema de informática que uniformize todas as informações e, desta forma, os procedimentos possam ser feitos com mais rapidez e as demandas serem julgadas com mais celeridade."Além disso, outro apontamento que é feito com regularidade e aqui também está sendo feito é a necessidade de redimensionamento dos servidores e a consequente redistribuição", pontua a corregedora, que participou da audiência ao lado da juíza auxiliar da CGJ Fátima Soares, dentre outras magistrados e magistrados, que atuam em Parnamirim.

Compromisso

Zeneide Bezerra afirma que o órgão assumiu o compromisso público com o cidadão potiguar de promover uma gestão baseada na celeridade, modernidade, acessibilidade, imparcialidade, transparência e ética. "É uma forma democrática de obtermos um feedback do jurisdicionado e, assim, ouvirmos sugestões de como melhorar nossos serviços e aproximar a população do Judiciário estadual", destaca a corregedora.

Para a corregedora geral, a audiência pública é um meio democrático em que, por meio do dissenso entre os participantes, colhem-se opiniões, críticas, sugestões e informações acerca de temas de relevante interesse, além de ser elemento indispensável à compreensão da realidade social, aproveitada como subsídio para a elaboração de estratégias de ação. "Desta forma, tomamos decisões de amplitude social por parte dos órgãos judicantes", reforça.

Saiba mais

Antes de Parnamirim, a Corregedoria realizou audiências públicas nas comarca de Patu, no Tribunal do Júri do Fórum Municipal Desembargador Rafael Godeiro; comarca de Alexandria, no Tribunal do Júri do Fórum Municipal Desembargador Zulmar Veras e Pau dos Ferros cuja sessão ocorreu na sede da OAB. As ações tiveram início no dia 7 de fevereiro.

Postado Por: Yara Okubo