Prefeito discute com DER novas obras para Parnamirim - 14/02/2017

A busca por parcerias tem sido uma marca registrada da administração de Rosano Taveira. Na manhã dessa terça-feira, 14, o prefeito e os secretários Franklin Wanderley (Obras) e Marcondes Pinheiro (Trânsito)estiveram reunidos com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), General Jorge Ernesto Pinto Fraxe para discutir sobre obras importantes para Parnamirim, como por exemplo o prolongamento da Avenida Prudente de Morais.

Rosano Taveira se colocou à disposição do DER, inclusive se prontificou a implantar a iluminação do prolongamento da Prudente de Morais. "Acredito que as parcerias podem contribuir para agilizar obras públicas de extrema importância, como essa do prolongamento da Prudente que se tornou uma opção de tráfego no município. E, já pedi à minha equipe um levantamento de custos",justificou o prefeito.

O General Fraxe agradeceu a visita e elogiou a postura do gestor. "Parabenizo o prefeito que está pensando de maneira impessoal para conquistar o bem comum", comentou o diretor-geral do DER que ouviu atentamente alguns dos projetos de Rosano Taveira.

O prefeito de Parnamirim mostrou preocupação com a situação da RN-316 (Estrada de Japecanga, lateral do CT do América) e solicitou uma operação tapa-buracos. O General Fraxe informou que já dispõe de recursos e o serviço deverá ser iniciado em breve. O diretor do DER também falou sobre a necessidade de se implantar uma Rodoviária Metropolitana de Integração, o que foi apoiado pelo prefeito.

Outra questão levantada pelo gestor municipal foi em relação à licitação do transporte de Parnamirim. E a resposta de Fraxe foi a de que o DER já solicitou à Procuradoria Geral do Estado para criar uma comissão especial que possa verificar os contratos e as propostas. "Muitos contratos já caducaram e realmente precisamos realizar uma nova licitação", concluiu.

Ao término da visita, o prefeito Rosano Taveira avaliou como muito positivo o encontro. "Tenho certeza que colheremos bons frutos dessa parceria", disse.

Postado Por: Yara Okubo