Prefeito garante apoio ao Projeto Transformando Destinos - 08/02/2017

O prefeito Rosano Taveira recebeu na tarde desta quarta-feira (8), no Centro Administrativo, representantes do Ministério Público do RN e da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas para discutir as atividades do projeto Transformando Destinos. O projeto é uma articulação voltada para o enfrentamento à problemática das drogas nas cidades do Rio Grande do Norte.

O programa iniciou suas ações no município no ano passado. Durante o encontro a Prefeitura assumiu o compromisso de combater o problema na cidade. O programa foi desenvolvido pelo Ministério Público e conta com as ações da Senad, através dos trabalhos "Conexão e Prevenção" e do projeto "Redes", que realizam oficinas educacionais nas escolas e com as famílias dos estudantes.

A coordenadora do Conexão e Prevenção, Roberta Ataídes, falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura. "Para nós essa parceria é muito importante. Nossas atividades começaram a ser desenvolvidas no ano passado e já colhem bons frutos. Nossa expectativa é que neste ano mais jovens possam ser atendidos pelo projeto", afirmou.

O prefeito falou sobre a importância do combate às drogas no município "O combate às drogas é fundamental. Nosso objetivo é construir uma cidade livre da violência. Estamos preparados para acolher projetos que contribuam para o bem dos parnamirinenses", afirmou.

Durante o encontro também estiveram presentes os secretários de Saúde, João Alabérico, Educação, Francisca Henrique, Assistência Social, Elienai Cartaxo, Esportes, Ricardo Wagner, o presidente da Fundação de Cultura, Haroldo Gomes e o chefe de Gabinete Civil, Wolney França . As pastas devem trabalhar em parceria para o desenvolvimento das ações.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo