Prefeito reforça determinação de corte de 30% no custeio - 07/02/2017

Com o objetivo de avaliar os primeiros dias de governo, o prefeito Rosano Taveira reuniu nesta terça (07), no Centro Administrativo, todos os secretários que compõem à administração pública.

No segundo encontro geral dos secretários, o chefe do executivo municipal reforçou a orientação para que todos sigam, rigorosamente, a meta de reduzir 30% do custeio e dos recursos com pessoal.Os contratos dos imóveis alugados pela administração, por exemplo, estão sendo revistos para se ajustarem a atual situação financeira dos municípios. "Precisamos reduzir os gastos atuais para ter condições de investimento", enfatizou o prefeito.

Em pouco mais de um mês à frente da administração, o prefeito comemorou a atualização dos pagamentos dos servidores municipais, a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento - UPA Maria Nazaré Silva dos Santos, em Nova Esperança, o pleno funcionamento do Cine Teatro Paulo Barbosa da Silva e a realização do tradicional Carnaval de Parnamirim."Temos conhecimento que a situação econômica do país não é das melhores, mas todos nós estamos empenhados e comprometidos em fazer o nosso dever de casa: economizar pra ter condições de crescimento", disse o secretário de Planejamento e Finanças, Giovani Júnior.

Rosano Taveira concluiu falando da importância do planejamento que deve seguir o Plano de Governo. "Vamos escutar não só os secretários, como também os conselhos e a sociedade em geral para que tenham voz no nosso Plano Plurianual. Será um planejamento participativo", afirmou.

Na próxima semana, no dia 15, o prefeito fará a mensagem anual na Câmara Municipal de Parnamirim na abertura dos trabalhos legislativos.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo