Secretaria de Meio Ambiente e Correios firmam parceria - 02/02/2017

A Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Fátima Cabral, se reuniu nesta quarta, dia primeiro, com a equipes técnicas da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMUR) e dos Correios.

O encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo e teve como objetivo firmar uma parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e os Correios para melhorar a distribuição de cartas e encomendas através da regularização na identificação de ruas e casas do município. A reunião contou com a participação do secretário de Planejamento e Finanças, Giovanni Rodrigues Júnior, e do coordenador de Toponímia da Prefeitura de Natal, Marcus Vinicius, que acompanhou a equipe dos Correios e falou da experiência da regularização que foi feita em Natal.

De acordo com o Artigo 8° da Portaria 6206/2015 dos Ministério das Comunicações, são exigidas as seguintes condições para a  distribuição de cartas e encomendas em domicílio: Correta indicação do endereço com o seu correspondente CEP; Distrito com mais de 500 habitantes, conforme censo do IBGE; Logradouros e vias que ofereçam condições de acesso e de segurança ao empregado postal e disponham de placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável. Além disso, também é exigido que os imóveis apresentem numeração de forma ordenada, individualizada e única; e disponham de caixa receptora de correspondência, localizada na entrada, ou haja a presença de algum responsável pelo recebimento no endereço de entrega.

Segundo a secretária da SEMUR, já estão sendo providenciadas as placas para ruas de 15 bairros do Município. Ela esclareceu que Parnamirim tem um crescimento acelerado e muitos casos de pessoas que constroem irregularmente, sem escritura pública, e numeram os imóveis por conta própria. "A regularização exige muitos ajustes, inclusive na Lei Municipal, portanto exige muito tempo para que seja executado e concluído", explicou.

A gerente de Atendimento dos Correios, Aparecida Venceslau, explicou que a medida vai resolver problemas como entrega de correspondências nos endereços errados e principalmente evitar que as pessoas precisem buscar cartas e encomendas nas agências dos Correios, ao invés de recebê-las em suas residências.

Postado Por: Yara Okubo