Prefeitura recebe CEMEIS de Passagem de Areia e Parque das Orquídeas - 31/01/2017

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), recebeu na tarde desta terça-feira (31) os CEMEIS de Passagem de Areia e Parque das Orquídeas. As obras fazem parte do programa pró-infância, do governo federal, em parceria com a Prefeitura.

A inauguração dos CEMEIS irá beneficiar aproximadamente 220 famílias, que serão atendidas pelos centros. A secretária de educação, Francisca Henrique, explicou que está trabalhando em parceria com a Secretaria de Obras para que em março os prédios já estejam recebendo os estudantes "Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Obras para realizar os reparos finais no prédio. Nosso objetivo é que os dois CEMEIS já possam iniciar as aulas em março, quando começam as aulas do município", explicou.

Os prédios possuem uma estrutura completa com: brinquedotecas, salas multiuso, dormitórios, berçários e salas de aula. O secretário de obras, Franklin Altevir, aprovou o projeto "Os prédios ficaram muito bonitos e serão bem usados. Agora só vamos realizar os reparos finais para receber os estudantes", afirmou.

Na próxima semana a SEMEC estará divulgando o calendário de matrículas dos novos CEMEIS. As unidades irão receber as crianças moradoras dos bairros e regiões próximas.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo