Educação reavalia segurança para evitar furtos e violações nas escolas - 27/01/2017

Com o aumento do número de furtos e violações nas escolas da rede municipal de ensino nos últimos meses, a secretária municipal de Educação (Semec), Francisca Henrique, se reuniu na manhã desta sexta-feira (27) com o delegado titular da 1ª DP de Parnamirim, Luis Lucena e o secretário de Trânsito e Transportes (Setra), Marcondes Pinheiro e equipe técnica da Semec, para reavaliar a segurança nas escolas municipais. O encontrou ocorreu no prédio da Secretaria de Educação.

Na oportunidade, ficou acertado que a prefeitura e as polícias civil, militar e a empresa de segurança privada - responsável pela segurança eletrônica das escolas -, irão atuar conjuntamente para garantir maior segurança aos alunos, professores, servidores e a comunidade em que a escola está localizada.

"É o momento de unirmos forças e trabalharmos em conjunto para tentarmos solucionar esses graves problemas de furtos a arrombamentos dos prédios escolares. Estamos empenhados nesse processo e vamos conseguir", afirma a secretária Francisca Henrique.

No total, sete escolas e um centro infantil tiveram problemas com furtos e violações. São elas: Maria Saraiva, Hélio Galvão, Osmundo Farias, Límirio Cardoso, Alzelina Valença, Nestor Lima, Luis Maranhão e Mãe Sinhá(Centro Infantil).

O delegado de Polícia Civil, Luis Lucena, garantiu dar início às investigações."Estamos recebendo esses dados da Secretaria. Com isso, vamos abrir inquérito policial e investigar para chegarmos aos suspeitos", informou o titular da 1ª DP de Parnamirim.

Francisca ainda informou que a Polícia Militar garantiu reforçar o policiamento e realizar rondas ostensivas para reforçar a segurança nas escolas municipais, inclusive aos finais de semana. A empresa responsável pela segurança eletrônica dará um suporte nas escolas vulneráveis.

O titular da Setra, Coronel Marcondes, irá realizar um diagnóstico do problema de segurança das escolas municipais em seus respectivos bairros para colaborar com o trabalho da Polícia Militar.

Postado Por: Jefferson Henrique Bezerra Gurgel