Prefeito busca parceria com o Estado para reforçar segurança - 25/01/2017
Em busca de um reforço das operações da Polícia Militar em Parnamirim , o prefeito Rosano Taveira e o secretário de Trânsito Cel. Marcondes Pinheiro estiveram na manhã de hoje, 25, no comando da Polícia Militar, onde foram recebidos pelo comandante geral André Luiz Azevedo.
Com foco na segurança, o gestor apresentou quatro projetos para serem executados em parceria com o governo do Estado.Um dos projetos apresentados foi o de implantação de uma escola militar na Escola Limírio Cardoso, em Bela Vista, que no ano passado foi vítima de ações de depredação e vandalismo. Rosano Taveira também tem a ideia de implantar o Gabinete de Ações Integradas para Cidadania, com funcionamento na Escola Augusto Severo."Acredito que a violência deve ser combatida com políticas públicas, principalmente na área da educação. E, por isso estamos buscando parcerias", justificou o prefeito.
Rosano Taveira falou se dispôs a doar um terreno de 5.200 m2 no bairro de Cajupiranga para que o Governo do Estado construa um Complexo Policial para abrigar a Polícia Civil, Militar e a Guarda Municipal. E, sugeriu a volta do Pelotão de Trânsito para Parnamirim, além da disponibilização oficial do Parque Aristófanes Fernandes para a vinda da Cavalaria do Estado.
O comandante geral André Luiz Azevedo foi bem receptivo às propostas e revelou que a PM realmente tem um projeto de construção de uma escola militar, nos moldes do que já existe em Minas Gerais. "No estado mineiro há 23 escolas militares, onde metade das vagas é direcionada para os filhos de militares e a outra metade destinada à comunidade", disse ao prefeito, informando que todas as propostas apresentadas serão avaliadas tecnicamente.
Logo depois de se reunir com a Polícia Militar, Rosano Taveira aproveitou a oportunidade para manter um contato mais próximo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, com quem também falou sobre seus projetos e se dispôs a manter parcerias para garantir a segurança em Parnamirim.
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM