Zoonoses de Parnamirim alerta para a proibição de animais na Praia - 21/01/2017
A Secretaria de Saúde de Parnamirim (Sesad), por meio do Centro de Controle de Zoonoses, iniciou neste sábado (21), na praia de Pirangi do Norte, a fiscalização contra a circulação de animais nas orlas do litoral do município. Cinco fiscais do Centro realizaram abordagens e orientaram os veranistas sobre a proibição.
"Além de faixas espalhadas pelo litoral reforçando a proibição, estamos iniciando o trabalho educativo na praia para os proprietários tomarem conhecimento que a circulação com os seus bichos de estimação podem transmitir doenças aos demais banhistas", destacou o coordenador de promoção à Saúde da Sesad, Moizes Campos.
Seu Werlen Sales e sua esposa aprovaram a ação. "Tem que moralizar mesmo. As pessoas precisam ter conhecimento e serem conscientes. Estão de parabéns", disse o veranista.
Lei Municipal proíbe a circulação
A prática é proibida conforme determina a Lei Ordinária nº 1707/2015 que estabelece "a proibição de animais circulando nas praias do município, mesmo que estejam com coleiras ou acompanhados com o dono".
O objetivo é proteger a população de doenças transmissíveis. O descumprimento da Lei acarreta apreensão do animal e multa de R$100 reais para o seu portador.
O Centro de Zoonoses dispõe os telefones 3644 8186/8364 para quem quiser denunciar a circulação de animais nas orlas do litoral de Parnamirim.
Postado Por:
Jefferson Henrique Bezerra Gurgel
Fotografia de:
ASCOM