Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Zoonoses de Parnamirim alerta para a proibição de animais na Praia - 21/01/2017

A Secretaria de Saúde de Parnamirim (Sesad), por meio do Centro de Controle  de Zoonoses, iniciou neste sábado (21), na praia de Pirangi do Norte, a fiscalização contra a circulação de animais nas orlas do litoral do município. Cinco fiscais do Centro realizaram abordagens e orientaram os veranistas sobre a proibição.

 "Além de faixas espalhadas pelo litoral reforçando a proibição, estamos iniciando o trabalho educativo na praia para  os proprietários tomarem conhecimento que a circulação com os seus bichos de estimação podem transmitir doenças aos demais banhistas", destacou o coordenador de promoção à Saúde da Sesad, Moizes Campos.

Seu Werlen Sales e sua esposa aprovaram a ação. "Tem que moralizar mesmo. As pessoas precisam ter conhecimento e serem conscientes. Estão de parabéns", disse o veranista.

Lei Municipal proíbe a circulação

A prática é proibida conforme determina a Lei Ordinária nº 1707/2015 que estabelece "a proibição de animais circulando nas praias do município, mesmo que estejam com coleiras ou acompanhados com o dono".

O objetivo é proteger a população de doenças transmissíveis. O descumprimento da Lei acarreta apreensão do animal e multa de R$100 reais para o seu portador.

O Centro de Zoonoses dispõe os telefones 3644 8186/8364 para quem quiser  denunciar a circulação de animais nas orlas do litoral de Parnamirim.


Postado Por: Jefferson Henrique Bezerra Gurgel
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+