Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura combate Aedes aegypti em Pirangi do Norte - 21/01/2017

Prevenir e combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, chikungunya,zika vírus e febre amarela foi o objetivo de um mutirão realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesad) na manhã deste sábado (21), na Praia de Pirangi do Norte, litoral de Parnamirim. A ação mobilizou cerca de 80 agentes de endemias.

Das 7h30 às 13h, o trabalho, que foi descentralizado, atingiu cerca de 650 imóveis. Os agentes  foram distribuídos  em 48 áreas e percorreram  ruas realizando o trabalho focal casa a casa,  aplicando larvicidas em locais de água parada e vistoriaram condomínios. 

Além disso, no Cajueiro, a equipe distribuiu panfletos educativos e orientou os turistas a respeito dos riscos do mosquito vetor.  Nas intermediações da Avenida Márcio Marinho e Praça São Sebastião, outra equipe reforçou o combate com o uso do fumacê portátil. "É uma ação totalmente integrada que tem o intuito de prevenir e combater a proliferação do mosquito, que aumenta nessa época de veraneio e a prefeitura está empenhada nesse processo", frisa o secretário de saúde de Parnamirim, João Albérico.

Os moradores e veranistas aprovaram o mutirão. Dona Conceição Silva (57) reside em Natal, mas está aproveitando  as férias desde o último mês em Pirangi. "Acho muito válido porque é um trabalho preventivo e cada um deve fazer a sua parte", disse.

A educadora física, Karla Morais, de 23 anos, recebeu um panfleto educativo de um dos agentes no Cajueiro de Pirangi. "Apoio, pois devemos lembrar-nos de prevenirmos também nas férias, cada um ajudando para não aumentar os riscos do mosquito" ressalta a turista pernambucana.

O mutirão ainda contou com o apoio de equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selim), que intensificaram o trabalho de coleta e limpeza em canteiros.

Nos próximos dias, a Sesad deverá divulgar um levantamento sobre os casos de dengue, chikungunya e zika vírus no município. Além disso, será reforçado o trabalho de combate ao Aedes em todos os bairros da cidade.


Postado Por: Jefferson Henrique Bezerra Gurgel
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+