Reunião discute ações de segurança para escolas municipais - 13/01/2017

A secretária Municipal de Educação, Francisca Henrique, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 13, com o Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Dimas Vicente da Silva; o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes-- SETRA, Marcondes Rodrigues Pinheiro; e representantes da equipe técnica da SEMEC para discutir medidas em relação ao problema de furtos e violações das escolas da rede municipal de ensino.

O Comandante Dimas garantiu que irá intensificar o policiamento e realizar rondas extensivas para reforçar a segurança nas escolas municipais, inclusive aos finais de semana. O secretário da SETRA, Coronel Marcondes, irá realizar um diagnóstico do problema de segurança das escolas municipais em seus respectivos bairros para colaborar com o trabalho da Polícia Militar. Na segunda-feira (16), está prevista uma reunião do titular da SETRA com a Polícia Civil para solicitar as providências cabíveis em relação às investigações sobre as recentes violações ocorridas nos prédios das escolas de Parnamirim.

A Secretária de Educação também agendará para os próximos dias, uma reunião com a empresa de segurança privada, responsável pela segurança eletrônica das escolas para pedir o apoio e ações  efetivas, de modo a intensificar o enfrentamento do problema em nosso município.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros