Parnamirim recebe novo Fórum de Justiça - 20/12/2016
Parnamirim conta a partir de agora com um novo Fórum da Justiça Estadual, o Fórum Tabelião Otávio Gomes de Castro - localizado na Rua Suboficial Farias, nº 280, bairro Monte Castelo. O terreno, que tem 5.621 m² de área construída em um terreno de 11 mil metros quadrados, foi uma doação do município e vai reunir na mesma unidade as Varas e Juizados Especiais da Comarca. A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (19), com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, enfatizou a importância da nova instalação. "É um grande orgulho para nossa cidade sediar um dos maiores fóruns do Rio Grande do Norte. A população de Parnamirim agradece a oportunidade de contar com os serviços da Justiça em um mesmo local. Essa é uma obra em que todos ganham: Justiça e município", ressaltou o prefeito.
A construção, iniciada em abril de 2014, representa um investimento de R$ 12,513 milhões pelo Poder Judiciário e reúne em um único local as 14 unidades judiciárias de Parnamirim, anteriormente divididas entre quatro endereços diversos, facilitando o acesso da população ao Judiciário.
“Esta obra do novo Fórum da Justiça Estadual em Parnamirim é de imensa envergadura e dimensiona a nossa prioridade pelo bom serviço prestado pelo Judiciário”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça, Claudio Santos.
Estrutura
Foram construídos 18 módulos para Varas, cada um incluindo uma recepção, secretaria, sala de audiências, gabinete para o juiz com banheiro, sala do chefe de secretaria e sala dos assessores.
Atualmente, a comarca conta com 14 Varas e Juizados Especiais, além de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc). A mudança das unidades para o novo fórum deverá ocorrer no próximo ano, após o recesso forense.
São elas: 1º e 2º Juizados Cíveis; Juizado Criminal, Juizado da Fazenda Pública; Juizado da Violência Doméstica; 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis; 1ª e 2ª Varas Criminais; Vara da Fazenda Pública; Vara da Infância, Juventude e do Idoso; 1ª e 2ª Varas de Família.
Com informações da ASCOM/TJRN
Postado Por:
Kassandra Merielli Lopes Lima
Fotografia de:
ASCOM