Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Parnamirim recebe novo Fórum de Justiça - 20/12/2016

Parnamirim conta a partir de agora com um novo Fórum da Justiça Estadual, o Fórum Tabelião Otávio Gomes de Castro - localizado na Rua Suboficial Farias, nº 280, bairro Monte Castelo. O terreno, que tem 5.621 m² de área construída em um terreno de 11 mil metros quadrados, foi uma doação do município e vai reunir na mesma unidade as Varas e Juizados Especiais da Comarca. A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (19), com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, enfatizou a importância da nova instalação. "É um grande orgulho para nossa cidade sediar um dos maiores fóruns do Rio Grande do Norte. A população de Parnamirim agradece a oportunidade de contar com os serviços da Justiça em um mesmo local. Essa é uma obra em que todos ganham: Justiça e município", ressaltou o prefeito.

A construção, iniciada em abril de 2014, representa um investimento de R$ 12,513 milhões pelo Poder Judiciário e reúne em um único local as 14 unidades judiciárias de Parnamirim, anteriormente divididas entre quatro endereços diversos, facilitando o acesso da população ao Judiciário.

“Esta obra do novo Fórum da Justiça Estadual em Parnamirim é de imensa envergadura e dimensiona a nossa prioridade pelo bom serviço prestado pelo Judiciário”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça, Claudio Santos.

Estrutura

Foram construídos 18 módulos para Varas, cada um incluindo uma recepção, secretaria, sala de audiências, gabinete para o juiz com banheiro, sala do chefe de secretaria e sala dos assessores.

Atualmente, a comarca conta com 14 Varas e Juizados Especiais, além de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc). A mudança das unidades para o novo fórum deverá ocorrer no próximo ano, após o recesso forense.

São elas: 1º e 2º Juizados Cíveis; Juizado Criminal, Juizado da Fazenda Pública; Juizado da Violência Doméstica; 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis; 1ª e 2ª Varas Criminais; Vara da Fazenda Pública; Vara da Infância, Juventude e do Idoso; 1ª e 2ª Varas de Família.

Com informações da ASCOM/TJRN


Postado Por: Kassandra Merielli Lopes Lima
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+