Educação realiza o segundo festival de vídeo estudantil - 09/12/2016

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou na manhã desta sexta-feira (09) a abertura do VII Simpósio Regional das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na Educação. Com o tema "As novas linguagens e a educação: desafios e possibilidades na prática pedagógica", o simpósio abrigou o segundo festival de vídeo estudantil.

O simpósio é voltado para a socialização dos trabalhos dos professores regentes dos laboratórios de informática das escolas municipais e desenvolvido pela equipe do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) da Semec.

Presente no evento, o Secretário Municipal de Educação Rildo Cruz elogiou o trabalho da equipe e ressaltou a importância do encontro. "É um momento para discutir discutir práticas pedagógicas com foco no uso da tecnologia e comunicação", explicou.

Repetindo o sucesso do ano passado, esta edição contou com mais um festival do vídeo estudantil. Foram 32 escolas inscritas com 48 vídeos em diversas categorias como tutoriais, documentários e reportagens

.A programação do simpósio segue até sábado (10) com uma série de minicursos, oficinas e grupos trabalhos discutindo temas como o uso de novas tecnologias em sala de aula, educação inclusiva, linguagens e formação docente.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabêlo