Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Projeto "Fabricando Arte" - 06/12/2016

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou na tarde desta terça-feira (6) a comemoração do aniversário de 10 anos do projeto "Fabricando Arte", no Teatro Municipal. A atividade de incentivo a cultura é realizada com os alunos do município e possui o objetivo de estimular a prática artística entre os estudantes.

O projeto desenvolve oficinas de arte nas escolas. Nele os alunos passam a ter contato com a pintura e o desenho. Durante a comemoração foi realizada a exposição dos projetos desenvolvidos pelos jovens durante todo o ano. 

A coordenadora do projeto, Luciana Bulhões, explicou que ao longo dos anos foi possível observar o amadurecimento dos alunos "Já são 10 anos de projeto. Neste período conseguimos observar o desenvolvimento dos estudantes. Muitos estão perdendo a timidez e realizando trabalhos cada vez mais bonitos", afirmou.

Isabele Maria, estudante de 15 anos, explica que aprendeu a expressar seus sentimentos através dos desenhos "Eu adoro desenhar. Através da pintura eu consigo expressar o que sinto", explicou.

Durante toda a tarde o projeto foi exposto aos jovens e visitantes do teatro. No período da noite será realizado um novo encontro, onde serão anunciados os nomes dos alunos que mais se destacaram nas atividades artísticas.


III Literarte

Durante o dia o teatro também foi palco do III Literarte, projeto de incentivo à leitura. Os alunos participaram de um sarau poético na presença de professores e alguns familiares. Jovens entre 9 e 15 anos recitaram poesias e ouviram contações de histórias. O Literarte é uma das atividades desenvolvidas pelo projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura". 


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+