Conselhos escolares se reúnem para relatos de experiência - 24/11/2016

Os conselheiros escolares e gestores das escolas municipais estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (24) no auditório da escola Augusto Severo para um momento de relatos de experiências. O encontro faz parte da formação continuada para os conselheiros sob a organização da Coordenadoria de Desenvolvimento da Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

O objetivo do encontro é apresentar experiências bem-sucedidas da formação e atuação dos conselhos nas escolas como forma de aprimorar a gestão democrática nas unidades. Na pauta dos relatos foram discutidas as condições básicas de acompanhamento, organização, formas de melhoria do monitoramento e das ações concretas dos conselhos.

O encontro contou a palestra do consultor do Ministério da Educação, professor Edem Lemos com o tema "Dialogando com conselheiros da função a atuação na aprendizagem escolar", além de relatos de experiência das Escolas Municipais Maria do Céu Fernandes e Alzelina de Sena Valença.

Dentro das discussões os convidados falaram sobre a importância do conselho não só como parte fiscalizadora, mas também como um suporte para tomadas de decisões mais acertadas e de forma democrática na escola, além também da experiência das gestões que passaram por eleição direta.

Além dos relatos, o encontro também teve apresentações culturais com dança e declamação de poesia de alunos das escolas municipais Edmo Pinheiro, Augusto Severo e Luzanria Maria.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabêlo