Educação realiza socialização de experiências da EJA - 23/11/2016
Em encontro que reuniu professores, coordenadores, alunos e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semec) foi realizado o Relato anual de experiências da Educação de Jovens e Adultos. O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal Augusto Severo na noite desta quarta-feira (23).
De acordo com Vanda Claudia de Medeiros, que faz parte da equipe pedagógica da EJA da Secretaria de Educação, este é o momento em que é socializado todas as experiências desenvolvidas ao longo do ano letivo. "É um encontro anual onde todos podem ficar inteirados sobre as experiências mais significativas da modalidade", explica.
O Secretário Municipal de Educação, Rildo Cruz, prestigiou o evento. Ele saudou a equipe e os profissionais e destacou a importância dos relatos. "Eu acredito que este é o ponto mais alto do EJA, onde excelentes trabalhos são socializados entre os colegas", frisou.
Houve exposição de trabalhos como banners e apresentações culturais das oito escolas que atendem a modalidade no município. Alunos das Escolas Maria Francinete e Augusto Severo realizaram números musicais. No hall de entrada do auditório também houve uma exposição com uma releitura dos trabalhos de Tarsila do Amaral realizadas por alunos da escola Municipal Manoel Machado.
Entre os trabalhos apresentados estavam temas como o uso de simuladores computacionais em sala de aula, literatura e meio ambiente, turismo pedagógico, uso de mídias no ensino e também um resgate dos 25 anos de história da Escola Municipal Francisca Fernandes.
Sobre a EJA
A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que nasceu da clara necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada.Surge como uma ação de estímulo aos jovens e adultos, proporcionando seu regresso à sala de aula.
Esta modalidade respeita às características desse alunado, dando oportunidades educacionais adequadas em relação a seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames próprios.
Postado Por:
Emanuel Diniz Rabêlo
Fotografia de:
ASCOM