Educação premia vencedores de concurso de pintura - 11/11/2016

Em evento no auditório da Escola Municipal Augusto Severo na manhã desta sexta-feira (11) foi realizada a premiação dos vencedores do concurso de pintura "A árvore da minha vida". O concurso foi voltado para estudantes do 6º ao 9º ano do sistema municipal de ensino e faz parte do projeto ambiental "Arborização nas escolas" que vem sendo desenvolvido desde o mês de junho em alusão ao dia do meio ambiente.

A premiação contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Rildo Cruz, da Coordenadora Técnico Pedagógica Rosimar Moreira e da equipe de técnicos da secretária municipal de educação (Semec), além de gestores, coordenadores e professores que atuam no ciclo.

O concurso foi realizado em três etapas entre os dias 19 de setembro e 28 de outubro. As duas primeiras etapas foram realizadas nas escolas. As unidades trabalharam a temática ambiental e as obras produzidas pelos alunos. Cada escola selecionou uma obra para representar na etapa final do concurso. Na etapa final uma comissão julgadora da Semec escolheu as obras vencedoras.

As escolas vencedoras foram a Escola Municipal Maura de Morais Cruz, com obra do aluno: Frank Caio Cardoso do nascimento; Escola Municipal Sadi Mendes Sobreira, com obra da aluna: Sarah Macedo Costa Leite e a Escola Municipal João Gomes da Costa Neto, com obra do aluno Wedvaldo Ribeiro dos Santos.

A coordenadora do projeto Migna Kaline de Oliveira ressaltou a importância da temática e destacou a criatividade dos alunos participantes. "Através da realização do concurso de pintura pode- se perceber a grandiosidade de talentos que temos em nossas escolas", elogiou. Antes da premiação os estudantes falaram sobre o processo criativo das obras e também o impacto da temática do concurso nas escolas.

Prêmios e nova fase

Os três alunos vencedores vão ter como prêmio uma manhã de lazer no Rio das Garças Eco Resort em São José do Mipibu. As três escolas finalistas serão as unidades pilotos da segunda fase do projeto, sendo as primeiras a receberem a arborização.  Em seguida as demais escolas participantes também irão passarão pela mesma intervenção. A ordem será de acordo com a classificação no concurso.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabêlo