Projeto Redes capacita sobre políticas de prevenção às drogas - 10/11/2016

Na manhã desta quinta-feira, 10, foi realizado um encontro na Secretaria Municipal de Assistência Social, com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da SEMAS para discutir sobre a temática das drogas, disponibilizado pelo Projeto Redes.

O Projeto Redes é desenvolvido em parceria pelo Ministério da Justiça via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Fundação Oswaldo Cruz. Em Parnamirim, o projeto é desenvolvido pelo articulador Federal do Projeto, Gustavo Dias, e pela articuladora da Assistência Social, Kátia Soares. No município de Parnamirim, este é o 3° Encontro do Redes que teve como objetivo conscientizar os servidores sobre Gênero e Articulação de Rede Intersetorial de base territorial para a atenção as pessoas em sofrimento de uso de crack, álcool e outros.

Os participantes puderam tirar dúvidas sobre como atuar em relação ao atendimento dessas pessoas que sofrem com este tipo de vulnerabilidade, além de discutir temáticas cotidianas no que concerne ao acolhimento e observação de cada caso concreto.O 4° encontro do Projeto está agendado para o dia 18/11 e terá como tema, "Clínica na Infância e na adolescência articulado com a política no uso de drogas". O local ainda está sendo definido.

Postado Por: Yara Okubo