Prefeitura promove Fórum de Marketing Turístico nesta terça-feira - 07/11/2016

A prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) e Da Fundação de Cultura em parceria com o SEBRAE, realizará nesta terça-feira (8)  o Fórum de Marketing Turístico, a partir das 10h, no Caravelas Apart Hotel, em Pirangi do Norte. O evento reunirá empreendedores da área e tem como objetivo apresentar e debater as estratégias fundamentais para a consolidação da atividade turística na região.

De acordo com o coordenador de Turismo da Setel, Paulo Lopes, a intenção é ouvir os participantes, de forma a contribuir com o planejamento das ações futuras, dentre elas, a criação da "Rota do Maior Cajueiro e das Lagoas".

"Vamos apresentar aos empreendedores as ferramentas e os mecanismos necessários ao fortalecimento do setor diante da nova configuração do "Mapa Turístico do Rio Grande do Norte" e com isso buscar consolidar o fluxo turístico existente para o litoral sul. Além disso, viabilizaremos os entendimentos da necessidade para criação da "Rota do Maior Cajueiro e das Lagoas", integrando os corredores que constitui: O Distrito de Pium, Cotovelo e Pirangi do Norte nos dois sentidos do fluxo", explica Lopes.

O Fórum de Marketing Turístico  tem como base determinante o fato de que o Rio Grande do Norte teve 75 cidades agrupadas em categorias de A até E, dentro do conceito de categorização de "Programa de Regionalização do Turismo" do Ministério do Turismo.

A cidade do Natal ficou na categoria A, que representa os municípios com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem. Outros dois municípios do estado, Mossoró e Tibau do Sul, foram inseridos na categoria B; e mais10 na categoria C, incluindo Parnamirim e São Miguel do Gostoso. As 62 cidades restantes foram categorizadas como D e E.

Durante o Fórum, o território em questão será o distrito de Pium,praia de Cotovelo e a praia de Pirangi do Norte,que compreende uma das mais frequentadas e concorridas regiões turísticas do Rio Grande do Norte e por ser detentora de inúmeras atrações, equipamentos e serviços capaz de gerar expressivo fluxo de turistas, como, por exemplo, o Cajueiro de Pirangi que recebe cerca  de 1,3 milhões de visitantes por ano.

O que: Fórum de Marketing Turístico

Quando: 8 de novembro, 10h.

Onde: Caravelas Apart Hotel, Avenida Dep. Marcio Marinho, Pirangi do Norte.

Postado Por: Jefferson Henrique Bezerra Gurgel