Alunos de escolas municipais são medalhistas no OBA - 20/10/2016

Alunos de três escolas municipais foram contemplados com medalhas na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Este ano, 744.107 alunos de 7.895 instituições de ensino públicas e privadas de todo país participaram.

Em Parnamirim, a Escola Municipal Nossa Senhora da Guia se destacou com quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Também foram contemplados com medalhas de bronze os alunos das escolas municipais Doutor Sadi Mendes e Manoel Machado.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações com objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Confira a lista dos alunos medalhistas das escolas municipais:

Escola Municipal Nossa Senhora da Guia

Professora representante: Marleide Rodrigues de F. Oliveira