Festival Marista Multicultural será realizado no Cine Teatro - 13/10/2016

O Festival Marista Multicultural reúne todas as experiências arstítico-culturais desenvolvidas pelo Serviço de Arte e Cultura (SEAC) do Colégio Marista de Natal, através das escolinhas de iniciação e formação ou ainda dos grupos oficiais. Estas atividades são convertidas em espetáculos, que visam espalhar a magia do palco para a comunidade envolvida. O evento será realizado no Cine Teatro Municipal de Parnamirim.

Integrado à Proposta Educativa Marista, os espetáculos promovidos pelo SEAC pretendem envolver a plateia com um conteúdo já trabalhado pelos educandos em sala de aula. São 11 eventos baseados em obras literárias estudadas pelos educandos e transformadas em shows de teatro ou música.

Todas as escolinhas e grupos do SEAC participam do Festival.Além das escolinhas e dos educandos do 2º ao 4º Ano do Ensino Fundamental, que vão apresentar o Recital Infâncias e a Radionovela,participam dos espetáculos as bandas de música do Colégio, o Grupo de Dança Popular, a Companhia de Dança Contemporânea Les Bavard’s, a Companhia de Teatro Habears Ars, Grupo Teatral Musas e Sátiros e os educandos do 2º Ano do Ensino Médio, que produzem filmes para o Festival de Cinema (Cinemar).

Os espetáculos são pagos mas uma carga de ingressos está sendo destinada a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para serem distribuídos com alunos da rede municipal.

Programação:

DATA     DIA            HORA                  ESPETÁCULO

20/10 -- Quinta ------- 9h e 19h ------------- Shakespearianas

21/10 -- Sexta ------- 19h --------------------- WonderfulLand - A Música que Transforma

22/10 -- Sábado ---- 16h  e 19h ----------- Um mundo de descobertas

24/10 -- Segunda -- 19h ---------------------- CINEMAR

25/10 -- Terça --------  9h / 15h e 19h ---- O Medalhão Encantado / O Auto da Compadecida

26/10 -- Quarta ------ 9h15 e 19h ---------- Francisco e Clara

27/10 -- Quinta ------ 9h15 e 19h ---------- Francisco e Clara