Escola de Parnamirim obtém melhor avaliação do Ideb no estado - 09/09/2016

A Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, localizada no bairro de Emaús, obteve a melhor nota no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as instituições da rede pública do Rio Grande do Norte nos anos iniciais do Ensino Fundamental (4ª e 5ª série). A escola municipal lidera com 6,8, ultrapassando a projeção de 6,6 esperada para 2015. O Ideb foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2007, e reúne em um só indicador os conceitos de fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.

No geral, Parnamirim obteve 4,6 entre as escolas da rede pública (federal, estadual e municipal) do Rio Grande do Norte quando avaliado os anos iniciais do Ensino Fundamental e 3,4 nos anos finais (8ª e 9ª série) do Ensino Fundamental. Ao todo, a avaliação contou com 51 escolas do município. O índice foi calculado a partir da Prova Brasil.

Para o secretário municipal de Educação, Rildo Cruz, o resultado foi bom. "O Ideb torna-se um índice muito importante para o nosso planejamento. Observamos que batemos a meta em diversas escolas, mas ainda precisamos melhorar. Por isso, o próximo passo é a partir desses números traçar ações que culminem com as projeções da próxima avaliação em 2017", afirmou.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros