Prefeitura comemora Dia da Independência - 05/09/2016

A Prefeitura de Parnamirim comemorou nesta segunda, dia cinco, no pátio do Cine Teatro Municipal o Dia da Independência do Brasil. Este ano, devido a falta de segurança no Estado não foi possível realizar o tradicional desfile cívico da Semana da Pátria.

A solenidade contou com a presença de gestores, funcionários e alunos das Escolas Municipais, que conduziram as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e de Parnamirim. Em seguida, A aluna do 5º ano da Escola Municipal Costa e Silva, Kerly Andryelly dos Santos, fez a apresentação do texto Cidadania, de Thiago de Mello.

Na ocasião, a Banda de Música Trampolim da Vitória ministrou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Oficial de Parnamirim, e o secretário de Educação, Rildo Cruz, finalizou a solenidade falando a importância de se preservar esta comemoração.

"Este ano, por motivos de insegurança, infelizmente não foi possível realizar o desfile cívico , mas estamos certos que em 2017 faremos o possível para retomar o nosso honrado e brilhante desfile como aconteceu nos anos anteriores", declarou o secretário.

Rildo lembrou que o Dia da Independência, comemorado oficialmente em sete de setembro, é uma oportunidade de resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho por nossa escola e comunidade.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros