Educação realiza formação com o autor André Neves - 25/08/2016

Em uma manhã especial nesta quinta-feira (25), durante mais um evento organizado pelo projeto "Parnamirim: um rio que flui para o mar de leitura", o escritor e ilustrador pernambucano André Neves ministrou uma formação para os mediadores de leitura. A palestra intitulada "A leitura do olhar" é alusiva ao mês do folclore e foi realizada no auditório da UNP em Santos Reis.

André Neves é um dos principais ilustradores e escritores brasileiros de livros infantis, premiado e reconhecido nacional e internacionalmente. Ele, que já visitou as escolas municipais no ano passado, agradeceu o carinho dos presentes e disse que a experiência lhe inspirou. "Sempre que venho para cá sou muito bem recebido, e essa formação irei levar também para outros professores Brasil afora", destacou.

O Secretário Municipal de Educação, Rildo Cruz, foi prestigiar o evento. Rildo agradeceu a presença de todos e elogiou as obras de Neves. "Seus livros são de uma riqueza enorme para os nossos alunos. Tenha certeza de que são obras que não estão inertes nas estantes de nossas bibliotecas", exaltou.

A formação contou ainda com um momento cultural realizado pelos professores Neemias Damasceno e Júlio Lima que comporam uma música baseada em personagens criados pelo autor com destaque para o seu último livro chamado "Tombolo no lombo", inspirado em temas e parlendas do folclore brasileiro.

A coordenadora do projeto de leitura, Angélica Vitalino, explicou que a formação foi possível através de uma parceria com a editora Paulinas. "André é um dos ilustradores mais renomados no mundo inteiro. Preparamos um cenário especial com o boi de reis, que é personagem também de seu ultimo livro. A ideia é que os mediadores sejam estimulados a trabalhar o tema de folclore em sala de aula", frisou.

Antes da palestra do escritor, o aluno Pedro Crisóstomo da Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, realizou a leitura do livro "Tom". A obra trata o tema do autismo, e o estudante é portador do distúrbio. A leitura emocionou os presentes e também o escritor.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabêlo