Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura e UnP entregam clínica odontológica e fortalecem parceria - 19/08/2016

Os serviços da rede de saúde bucal foram ampliados em Parnamirim. Na manhã desta sexta-feira (19), a prefeitura e a Universidade Potiguar (UnP) entregaram a clínica odontológica Professora Lecy Gadelha, no Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão do bairro Santos Reis, que conta com 30 gabinetes odontológicos e deve realizar cerca de 120 atendimentos por dia. 

A clínica odontológica é a terceira entregue ao município, que dispõe de mais duas - com cinco gabinetes cada - instaladas nas unidades básicas de saúde (UBSs) dos bairros Parque Industrial e Santos Reis, totalizando 40 gabinetes odontológicos mantidos pela parceria. 

O prefeito Maurício Marques, acompanhado do secretário de saúde, Henrique Costa, e demais secretários municipais, frisou a importância da parceria com a UnP. "É um trabalho conjunto que vem sendo feito há 12 anos e nós só temos a agradecer a Universidade Potiguar por possibilitar o aumento da oferta de  serviços e qualidade na rede de saúde", disse. 

Para a diretora da Escola da Saúde da UnP, Amália Rêgo, além da oferta de serviços de excelência à população, a parceria com Parnamirim possibilita extensão acadêmica aos alunos. "Além de oferecermos um atendimento detalhado como um todo para o usuário, estamos preparando os nossos alunos para o mercado com uma excepcional estrutura", comenta a professora. 

As estruturas das unidades odontológicas são compostas por gabinetes odontológicos totalmente equipados, além de sala de expurgo, central de esterilização e escovódromo e reúne cerca de 120 profissionais entre alunos e professores especialistas, que realizam os atendimentos em clínica geral (restauração e limpeza), além de endodontia (canal) e periodontia (raspagem). 

Parceria 

A parceria entre a prefeitura de Parnamirim e Universidade Potiguar já possibilitou diversos atendimentos à população. Foram mais de 141 mil usuários atendidos nos Centros Clínicos (CCPAR) numa média de 300 atendimentos por dia, com mais  de 20 especialidades médicas oferecidas. 


Postado Por: Jefferson Henrique Bezerra Gurgel
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+