Copa de Karatê reúne alunos de sete escolas - 12/08/2016

A Secretaria de Educação e a Federação Estadual de Karatê promoveu na manhã de hoje, 12, na Escola Municipal Maria de Jesus Medeiros de Lima, no bairro de Nova Esperança, a 2a. Copa de Karatê, que contou com a participação de 135 atletas de escolas de Parnamirim (cinco municipais, uma estadual e uma particular).

De acordo com Raylla Albuquerque, presidente da Federação Estadual de Karatê, esse tipo de atividade esportiva nas escolas permite um grande desenvolvimento ao aluno. "O esporte ajuda na socialização do atleta e oferece a ele uma perspectiva de futuro", explicou.

Ryan Boaventura, 13 anos, da Escola Maria Saraiva, faz karatê há três anos e participou da copa. "Aqui, coloco em prática tudo o que aprendi nas aulas. E, o karatê é minha paixão porque aprendi a ser mais disciplinado", disse o atleta.

Cícero Eufrásio, veio prestigiar a competição do filho Jarleson Fabrício, 11 anos, aluno da Escola Maria Saraiva. "Todo esporte na escola é importante porque tira nossas crianças das ruas, onde hoje até nós adultos temos medo de andar, tamanha a violência. Incentivo meu filho porque sei que o futuro dele depende de toda essa formação", disse.

Os alunos foram premiados no katar (luta imaginária) e no kumitê (luta individual).

Escolas Participantes:

Homero Dantas