Aulas na rede municipal serão retomadas nessa terça-feira,2 - 01/08/2016

Na tarde de ontem (02) o prefeito Maurício Marques recebeu o professor da universidade de Alto Helsinki, dr. Alvaro de Oliveira. O docente é líder do projeto  "Rede de Cidades Inteligentes e Humanas" e está selecionando 20 cidades brasileiras para serem contempladas pela ação. Parnamirim é um dos municípios pré-selecionados pelo projeto.

Durante o encontro o professor conheceu os projetos de modernização e inclusão digital do município. O prefeito falou sobre os projetos tecnológicos existentes na cidade "Ao longo dos últimos anos várias ações foram feitas para proporcionar ao município uma gestão moderna e eficaz através da utilização de tecnologia da informação", afirmou.

O encontro foi mediado pelo assessor especial de C&TI da cidade, Dario Medeiros"Hoje possuímos uma educação conectada para professores e alunos, telecentro comunitários, projetos de internet livre e várias outras ações de inclusão digital", explicou.

Durante está primeira fase do projeto serão aplicados investimentos financeiros nas cidades selecionadas. Objetivo é incentivar os projetos tecnológicos e ajudar no desenvolvimento dos municípios.

Postado Por: YARA OKUBO