Profissionais da educação realizam manifestação na Cohabinal - 18/07/2016

Professores, gestores e coordenadores das escolas municipais de Parnamirim se reuniram para um ato de protesto na tarde desta segunda-feira (18). O protesto aconteceu na Avenida Castor Vieira Régis, na Cohabinal, e foi alusivo aos fatos desencadeados pela depredação da Escola Municipal Limírio Cardoso, no bairro Bela Vista.

O ato foi organizado pelos próprios profissionais e contou com faixas e discursos de protestos em prol da defesa à educação e contra a violência no âmbito escolar. De acordo com Maria José Pinheiro, a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Eduardo Gomes, e uma das articuladoras do protesto, o ato teve como objetivo dar uma resposta aos últimos acontecimentos.

"Nos organizamos entre nós e pensamos em um movimento silencioso, mas refletimos sobre a gravidade da situação e decidimos por um movimento que se pronunciasse para toda a sociedade parnamirinense. Conclamamos os órgãos competentes para promover a justiça e punição para todos envolvidos neste crime, assim como também iremos lutar pela reconstrução da escola", explicou Maria José.

Por alguns momentos o ato fechou as duas vias da avenida. Os profissionais se revezavam ao microfone com discursos sobre melhoria e respeito a educação pública o que chamou a atenção do público que passava pelo local.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabêlo