Reunião abordará situação dos alunos da escola Limírio Cardoso - 18/07/2016
A Escola Municipal Limírio Cardoso D’Ávila, localizada n obairro de Santa Tereza, vem desde a semana passada sofrendo atos de vandalismo,o que impossibilitou o retorno das aulas nesse segundo semestre. De acordo como secretário de Educação, Rildo Cruz, a situação é lamentável e preocupante não apenas para a comunidade local, mas para todo o Rio Grande do Norte, que assiste perplexo esse descontrole e grave problema social. "O nosso papel é garantir a integridade de professores e alunos. E, também garantir o retorno às aulas", justificou o secretário, que informou que os alunos da Escola Limírio Cardoso serão transferidos para o Caic/Parnamirim. "Temos 11 salas no Caic para distribuirmos as 22 turmas, nos períodos da manhã e da tarde. E, com isso garantirmos o término do ano letivo",explicou.
Durante a reunião, a equipe pedagógica da Educação irá definir com os pais como se dará esse retorno. "O que aconteceu nessa escola é muito grave e a solução do problema não depende mais só da Educação. Queremos envolver toda a sociedade para, juntos, tomarmos as medidas cabíveis", disse Rildo Cruz.
Na manhã de hoje, 18, o secretário concedeu uma entrevista coletiva à imprensa para informar o que a Secretaria de Educação está fazendo para garantir o direito dos alunos de retornar à sala de aula. Também fez um breve relato sobre a violência que atinge a escola Limírio Cardoso.
SERVIÇO:
CAIC/Parnamirim
Rua: Cândido Martins dos Santos, Rosa dos Ventos
Reunião: 19/07
14 horas
Postado Por:
YARA OKUBO
Fotografia de:
ASCOM