SEMAS promove 6ª Conferência da Cidade de Parnamirim - 30/06/2016

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social, está promovendo nesta quinta, 30, a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Parnamirim que tem como objetivo principal  analisar, discutir e promover alternativas e políticas públicas para um desenvolvimento urbano adequado à população. O evento está acontecendo até as 17h na Escola Augusto Severo e tem como tema "A Função Social da Cidade e da Propriedade elencando como lema Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas".

Após o café da manhã, a solenidade teve início com a apresentação da Banda de Música Trampolim da Vitória, da Fundação Parnamirim de Cultura. Na ocasião, o secretário de Saúde, Henrique Eduardo Costa, falou representando o prefeito Maurício Marques sobre a importância do evento: "Diante do grande desafio no município de acolher anualmente em torno de sete mil habitantes com qualidade, se torna fundamental discutir sobre políticas públicas que tragam melhorias para todos os cidadãos".

De acordo com a Secretária de Assistência Social e presidente da Conferência, Mara Nôga, a Conferência tem grande importância para o município. "Se não houver um compromisso constante das cidades, principalmente em Parnamirim que cresce de forma acelerada, ocorre um crescimento desordenado. Discutir sobre políticas públicas contribui para melhorar a qualidade de vida de todos, em vários aspectos", declarou.

O palestrante e secretário-executivo do Pró-Cidades-RN, ressaltou que diante da crise política e econômica no país, se torna necessário uma discussão transparente, com a participação da comunidade. A Conferência vai abordar assuntos como Regularização Fundiária, Saneamento, acessibilidade, inclusão digital e outros subtemas voltados para grupos minoritários.Também estavam presentes a secretária de Habitação, Karla Simone Montenegro, e a secretária  adjunta da Assistência Social, Joseane Bezerra. A programação inclui além da palestra, mesa de debate e grupos de trabalho.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros