Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Enfermeira dá orientações para casos de queimaduras - 28/06/2016

A enfermeira Deliany Rebouças e professora do Uni RN promoveu na manhã de hoje, 28, na Unidade Básica de Saúde Suzete Cavalcanti, em Nova Parnamirim, uma palestra sobre queimaduras. A proposta foi prevenir e orientar como agir em caso de queimaduras, principalmente porque vivemos em época de festejos juninos, ocasião em que são comuns acidentes com fogos.


Deliany Rebouças e duas alunas falou sobre o índice de acidentes nessa época do ano e orientou como agir. Explicou que é recomendado não utilizar nenhum produto sobre a queimadura, apenas lavar com água. "As pessoas tem a impressão errada de que passar manteiga ou qualquer outro produto no ferimento vá ajudar. Mas, é um erro e pode causar infecção", disse.


A equipe mostrou que existem três tipos de queimaduras: 1o.. Grau que causa vermelhidão por causa da dilatação dos vasos; 2º. Grau que atinge acamada interna e provoca dor intensa com bolhas e tem cicatrização lenta e 3º. Grau quando ocorre a destruição de tecidos, músculos e até ossos. "Nos casos mais graves recomendamos que o paciente seja levado para o Hospital Walfredo Gurgel,que é referência em queimaduras", disse.


Postado Por: YARA OKUBO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+