Celebrada missa de um ano de saudade do ex-prefeito Agnelo Alves - 21/06/2016
Uma missa em memória de um ano de falecimento do jornalista e ex-prefeito Agnelo Alves foi celebrada nesta manhã, 21, na Igreja Católica Santo Antônio em Parnamirim. Na ocasião, a viúva Celina Alves, acompanhada de familiares, prefeito Maurício Marques, secretários municipais e funcionários da Prefeitura foram homenagear e rezar pelo ex- prefeito.
A missa teve início com o Canto de Entrada que lembrava aos presentes, sobre a vida eterna junto a Deus para aqueles que crêem. Durante a sua homilia após a aclamação do Evangelho o padre Antônio Murilo de Paiva citou o texto bíblico de Mateus 25, 31-46 que falava sobre amor ao próximo e caridade. "Agnelo Alves achou um dos sentidos de sua vida na política e através dela, cumpriu sua missão de servir as pessoas. Hoje podemos agradecer por tudo que ele fez em Parnamirim", afirmou o Padre.
O prefeito Maurício Marques também fez sua homenagem: "Foi muito bom ter Agnelo como amigo e professor, mas hoje ele está presente em obras como o Parque Aluízio Alves, nas Escolas e outras que foram construídas com tanto zelo em nossa cidade. Ele cumpriu sua missão aqui na Terra e está cumprindo onde ele está”, ressaltou com emoção.
Agnelo Alves nasceu na cidade de Ceará-Mirim no dia 16 de julho 1932. Foi membro de uma das famílias de políticos mais influentes na política do Rio Grande do Norte e se tornou jornalista profissional trabalhando na Tribuna do Norte, jornal que pertencia ao seu irmão, Aluízio Alves. Foi para o Rio de Janeiro em 1955, onde trabalhou como jornalista na Tribuna da Imprensa, Diário Carioca, Jornal do Brasil e Diário de Pernambuco. De volta a Natal, desempenhou várias funções no governo de Aluízio Alves. Além de ex-senador e ex-prefeito de Natal e Parnamirim, também assumiu mandato como deputado estadual no RN.
Postado Por:
Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de:
ASCOM