Parnamirim cumpre mais uma etapa para conquista do Selo Unicef - 18/06/2016
A mediadora do Selo, Renata Barbosa, acompanhou todas as atividades, inclusive a Feira Crescendo Juntos e fez uma avaliação detalhada de tudo o que viu. Assim como Bruno Viécili, especialista em comunicação. O jovem Robson Araújo, do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) falou sobre as oficinas realizadas com os adolescentes de Parnamirim e os relatórios montados como o mapeamento das oportunidades e riscos existentes na cidade para crianças e adolescentes. "Fizemos o mapeamento com o auxílio de 16 instituições da cidade e encaminhamos tudo para o Comdica", disse
Robson Araújo.A articuladora do Selo Unicef, Vandilma Oliveira, falou sobre o empenho do município em cumprir todas as metas estipuladas pelo Selo.E, agradeceu o apoio de todos que trabalharam nessa empreitada com o objetivo de se construir uma cidade melhor para a população. Joseane Bezerra, presidente interina do Comdica, também fez questão de falar sobre a importância do selo para o município. "Já conquistamos três edições do Selo e esse é mais um desafio que só tem contribuído para melhorar os nossos serviços e ações",disse.
O prefeito Maurício Marques elogiou a dedicação e a competência de sua equipe que luta para a obtenção da 4a. edição do Selo Unicef."Sei que vamos conquistar porque temos compromisso e olhamos para as nossas crianças e jovens. Os serviços estão aí para mostrar o nosso empenho”, disse o gestor.
Um dos participantes do Fórum foi Maycon Queiroz, da Pastoral da Juventude do Meio Popular, que se juntou a essa causa por acreditar que o Selo pode possibilitar a fomentações de causas importantes como a discussão sobre gênero, igualdade e garantia dos direitos de crianças e jovens de Parnamirim. "Aqui temos o instrumento para apresentar propostas que renderão políticas públicas fundamentais e de garantia aos nossos direitos", disse.
Durante todo o 2o.. Fórum Comunitário do Selo Unicef houve várias apresentações culturais, com a participação de grupos da Fundação Parnamirimde Cultura, Educação e Saúde. Pedro Kauê, da Escola Ivanira Paisinho, arrancou aplausos do público ao recitar uma poesia de Jessier Quirino.
Postado Por:
YARA OKUBO
Fotografia de:
ASCOM