Estudantes realizam Sarau de poesias na Escola Municipal Ivanira - 17/06/2016

Os alunos da Escola Municipal Ivanira Paisinho realizaram um sarau de poesias na tarde desta quarta-feira (16). A apresentação foi feita para os professores no momento do intervalo. As leituras tinham como foco principal o nordeste e o período junino.

A apresentação foi apoiada pelo projeto "Parnamirim um rio que flui para o mar de leitura", que objetiva estimular a prática nas escolas municipais.A ação foi coordenada pela professora Valéria Vaz Morreira.

A profissional trabalha na biblioteca da escola com a mediação de leitura, e explicou que os textos foram trabalhados com os alunos antes da apresentação "Realizamos uma preparação com os alunos durante 3 semanas. Os meninos estudaram os textos e se voluntariaram para a apresentação. É fundamental haver este tipo de estimulo na escola", afirmou.

Escritores como Cora Coralina e Jessie Quirino foram declamados pelos alunos. A apresentação foi realizada pelos estudantes do 7o. e 9o. ano. A aluna Iris de Sousa revela que sempre gostou de ler "Com a leitura podemos imaginar histórias e conhecer coisas novas. Sempre gostei de ler e adoro participar das apresentações da escola", explicou.

Postado Por: YARA OKUBO