Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Semec lança projeto de educação ambiental - 10/06/2016

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lançou na manhã desta sexta-feira (10) um projeto de educação ambiental. O ato contou com a presença de gestores, professores e a alunos e foi realizado no auditório Vinicius Medeiros na Escola Municipal Augusto Severo. A proposta tem como tema a arborização na escola numa perspectiva interdisciplinar e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semur).


O projeto será realizado em duas etapas. É o que afirma a técnica pedagógica Migna Kaline Fernandes, uma das coordenadoras do projeto. "Durante a primeira etapa será realizada um concurso de pinturas com o tema ambiental e posteriormente o plantio de mudas nas escolas", detalha. O projeto é voltado para as 26 escolas municipais que atendem do 6º ao 9º ano. Ela destaca ainda que a ação faz parte da campanha de educação para a convivência com o semiárido do Selo UNICEF.

O piloto do projeto será realizado nas três escolas que tiverem melhor desempenho durante o concurso, cujo edital deverá ser publicado em julho, na volta do recesso escolar e deverá ser concretizado até o mês de agosto. Posteriormente será realizado nas demais escolas. Inicialmente o projeto irá envolver as disciplinas de ciências, geografia e artes e será realizado por alunos, professores e equipe da Semec. 

Para o Secretário Municipal de Educação, Rildo Martins Cruz, o projeto é importante para despertar a consciência da preservação nos alunos. "Além de ser um instrumento pedagógico interessante, por envolver diversas disciplinas e incentivar a criatividade, é um projeto que prima pela condição de um mundo melhor. Também trará algo positivo para o paisagismo das escolas, tornando os locais mais bonitos e agradáveis", declara.

Lançamento

Durante o lançamento do projeto foi realizado uma mesa redonda com o tema "Desmatamento e preservação da flora. Prática de arborização" que contou com a presença do Secretário de Educação; de José Vieira Régis em representação a Semur e de Ana Célia Baía de Araújo representando a Comissão Permanente de Gestão Ambiental (Copegam) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Além da mesa redonda, foi realizado um ato cultural com encenação do texto "Meu Cajueiro" de Humberto de Campos e o encerramento contou com sorteio de mudas que faziam a ornamentação do auditório e que deverão ser utilizadas na segunda etapa do projeto.


Postado Por: Emanuel Diniz Rabêlo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+