Crianças do Cmei Ilson Santos participam de Piquenique Literário - 07/06/2016

Promover um encontro agradável entre a infância e a leitura. Pensando assim o projeto "Parnamirim um rio que flui para o mar da leitura" atua em escolas e centro infantis propiciando um ambiente lúdico no aprendizado da literatura. Na manhã desta terça-feira, 07, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Ilson Santos, no Vale do Sol, participaram do Piquenique Literário.

Os 25 alunos, entre 4 e 5 anos, recontaram as histórias da Chapeuzinho Vermelho e do Sítio do Picapau Amarelo no Parque Aluízio Alves. "Três vezes por semana, as crianças participam de atividades na sala de leitura do CMEI para que elas possam desenvolver o prazer pela leitura. Hoje, resolvemos fazer em um lugar diferente e trouxe o Piquenique para cá", explicou uma das mediadoras do projeto Leni Cabral.

O projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" congrega, a partir da Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley, as 46 (quarenta e seis) escolas de Ensino Fundamental l e ll de Parnamirim e, conforme preconiza a lei municipal de No. 1563, de 27 de dezembro de 2011, garante a política de formação de leitores, bem como oficializa a função dos profissionais mediadores.

O objetivo é promover a formação de leitores e desenvolver o gosto pela literatura por meio de ações continuadas como saraus, atos literários, fóruns, seminários, intercâmbio com escritores e editores, feiras literárias e outras ações congêneres envolvendo a comunidade de forma que seja democratizado o livro para todos os munícipes, tendo como parceiro o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e o Instituto C&A (IC&A).

Postado Por: YARA OKUBO