Prefeitura adquire novos veículos para Centro de Zoonoses - 07/06/2016

Objetivando ampliar a estrutura das ações de remoção de animais errantes do município, a prefeitura  adquiriu  novos veículos para o Centro de Zoonoses.  Os dois veículos, modelos KIA - Pickup Cabine simples - adaptadas com carrocerias, foram adquiridas com recursos próprios do Fundo Municipal de Saúde pelo valor de R$ 178.000,00.

"Com esses novos veículos, vamos atender as necessidades do Zoonoses e ampliar os atendimentos no município", destacou a gerente de vigilância da Secretaria municipal de Saúde (Sesad), Thulianne Lopes.

O Centro de Zoonoses realiza diversas atividades, entre as quais: captura de animais com suspeita de leishmaiose viceral e raiva em cães e gatos. Além disso, fazem inspeção a animais peçonhentos, vermifugação(vacina), testes rápidos e adoção.

Em 2015, o Zoonoses capturou 506 cães e 64 gatos. Além disso, 296 cães e 114 gatos foram doados, e 65 cães foram vacinados no local.

O Centro de Zoonoses funciona de segunda a sexta-feira, e fica localizado na Rua Tijuca,01, Jardim Blumenau, no bairro Cajupiranga(por trás da Escola Municipal). Fones: 3644 8166/8185

Postado Por: Jefferson Henrique Bezerra Gurgel