Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Parnamirim vive momento histórico ao receber Tocha Olímpica - 04/06/2016

Sábado, dia 4 de junho de 2016. A data que entrou para a história de Parnamirim. A cidade recebeu o  símbolo do maior evento esportivo do planeta, a tocha olímpica. Por volta das 12h, a chama que passou pelo maior cajueiro do mundo, em Pirangi do Norte, chegou ao bairro da Cohabinal e foi recepcionada com muito forró e alegria dos parnamirinenses. 

No cajueiro, comerciantes e população se reuniram ao som do trio forrozeiro Tome Xote, para recepcionar a Tocha, conduzida pelo ex-jogador de futebol do Flamengo, Reinaldo de Oliveira. "Representar minha cidade em um momento como este é algo especial, estou muito orgulhoso e emocionado", afirmou o atleta que participou de jogos vitoriosos nos times estaduais América e ABC e outros times brasileiros. Em 1977 participou do jogo de despedida com Pelé.

O engenheiro Júlio César Rozeno, de Nova Parnamirim, compareceu com familiares e amigos de Recife e da Itália para ver a passagem da Tocha. "Esta é uma oportunidade histórica na cidade e no País, não sabemos quando virá novamente, por isso trouxe parentes e amigos para conhecer o Cajueiro e participar do Revezamento", explicou.

Na Avenida Átila Paiva,o maratonista José Adailton,39, e a estudante  Paula Vivian Linhares, de 15 anos - vencedora  do concurso de redação realizado nas escolas públicas da cidade, com tema dos jogos - foram os primeiros a conduzirem o trajeto pela cidade. "Estou muito feliz. A minha alegria eu compartilho com todos os estudantes do município", frisou a jovem. Em comboio, a tocha seguiu pela Avenida João XXIII, Avenida Governador Dix-Sept Rosado Maia; Avenida Castor Vieira Régis, Rua Edson Luiz R. Siqueira, Rua Presidente Castelo Branco; Avenida Professor Clementino Câmara e Everaldo Breves até a Praça Paz de Deus, no Centro, onde um palco foi montado para as autoridades.

Na Avenida Governador Dix-Sept Rosado, o símbolo foi recebido pelo jovem Lucas Dantas da Silva. O estudante conduziu a tocha até à Avenida Castor Vieira Régis, onde passou a chama para o pequeno Iuri Tauan Saraiva. Iuri seguiu pela avenida até à entrada da Escola Municipal Ivanira Paizinho, onde encontrou Bruna Poliana, que concluiu o percurso na Avenida.Um clima de entusiasmo e vibração tomava conta da população a cada troca da chama pelos condutores. "Trouxe toda a família para almoçar aqui na Cohabinal com o intuito de aguardarmos esse  tão esperado momento histórico pra nossa cidade. Foi bonito de ver", disse o advogado Michel Torres, acompanhado de sua família. 

Muitos moradores acompanhavam a rota. Stephanie dos Santos esperava ansiosa pelo momento em que seu pai, Nerivaldo dos Santos, receberia a tocha "É um momento único. Sem dúvida, essa Olimpíada será muito importante para a nossa família. Estou muito feliz e orgulhosa pelo meu pai", afirmou Stephanie.

Na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, no Centro, Padre Antônio Murilo de Paiva, conduziu a tocha até à Praça Paz de Deus, onde uma multidão aguardava ansiosa. O pároco, que desenvolve um grande trabalho social na cidade conduziu a Tocha até o palco, onde já se encontrava o prefeito Maurício Marques e toda a equipe de secretários. O gestor foi o único a falar sobre esse grande momento. "Estamos vivendo hoje um dia histórico para Parnamirim. E, espero que os atletas brasileiros conquistem muitas medalhas. Desejo sorte e obrigado a todos que vieram prestigiar esse momento único", concluiu o prefeito Maurício Marques.

Em seguida, a comitiva olímpica  se dirigiu para o revezamento em Natal. 


Postado Por: YARA OKUBO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+