Projeto de formação continuada no ensino infantil inicia nova etapa - 03/06/2016

Em aula inaugural realizada na noite desta sexta-feira (03) no auditório da Escola Municipal Augusto Severo, o projeto de Formação Continuada para a Educação Infantil iniciou sua segunda etapa. A aula é referente a abertura do curso de aperfeiçoamento para arte e educação física na infância voltado para professores de arte e movimento.

O projeto é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec), que entra com toda a estrutura para a realização dos cursos e o Núcleo de Educação da Infância da UFRN (NEI) que oferece os professores. A aula inaugural contou com a presença de Secretaria Municipal de Educação Adjunta, Marizete Paulino, que saudou os presentes e desejou um bom curso a todos.

De acordo com a coordenadora de desenvolvimento da educação infantil, Gersonita Paulino, o projeto inicia sua segunda etapa, uma vez que a etapa inicial foi realizada ano passado, com o oferecimento de dois cursos. "Temos este polo de formação continuada no município e além deste curso será oferecida mais outro ainda nesse ano", explica.

Os cursos oferecidos possuem carga horária de 180 horas, tem como objetivo a reflexão e atualização das práticas educativas dos profissionais, além de ajudar no desenvolvimento global das crianças. Além de professores, os cursos também são voltados para os gestores e coordenadores dos Centros Infantis e das escolas do município que possuem a modalidade ensino infantil.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabêlo