Parnamirim terá a I Mostra de Exercícios Cênicos no Teatro - 01/06/2016
As apresentações acontecerão durante oito dias (07, 08, 09, 10, 14, 15, 16 e 17 de junho), sempre a partir das 19h30, no Cine Teatro Municipal de Parnamirim, com entrada gratuita. A capacidade é de 30 lugares por noite.
OS EXERCÍCIOS:
O RELABUCHO - Sinopse: A história "Romeu e Julieta" nasce na Inglaterra seiscentista, pelas mãos do inquestionável Wiliam Shakespeare, e seu enredo é largamente disseminado mundo a fora. Nele, um jovem casal, assolado por uma paixão fulminante, é impedido de consumar seus afetos já que suas famílias são arquirrivais. Mas, nesse nosso Shakespeare que agora apresentamos, com quatrocentos anos e um oceano de distância, de Londres para Parnamirim, algo de substancial foi alterado (ou perdido). E sobre isso não há culpas nem lamentações, menos ainda há tempo para explicações! Agora, Romeu e Julieta, ou simplesmente O Relabucho, ganha prosódia nordestina e é contada por uma trupe de penetras famintos que resolve invadir uma festa oferecida pelos Capuletos, a mesma onde Romeu conhece Julieta e ambos devem se apaixonar. Nessa nossa encenação, a palavra de ordem é: "Corra, e entre um sonho (ou canapé) e outro, divirta-se o máximo que puder"! Orientadores: César Ferrario, Joel Monteiro e Paula Queiroz Dramaturgia: Camilla Custódio Orientação dramatúrgica: César Ferrario Figurino: o grupo (a partir do acervo do Teatro de Parnamirim).Sonoplastia: o grupo Cenografia: o grupo e Rafael Telles Fotos: Rafael Telles.Elenco: Camilla Custódio, Marcia Costa, Mariama Mota, Robson Medeiros e Paulo Shaydder.
FRAGMENTOS DE UM JARDIM
Sinopse: O experimento que apresentamos são pedaços do universo feminino em sua poesia fragmentada. São mulheres flores que desabrocham para um ciclo ininterrupto de escolhas e caminhos a percorrer. É o homem que se veste de Julieta, aquela de Shakespeare, como muitas outras do século XXI. Um jardim de cenas emaranhadas no grito de independência e afirmação, mas também de luta e questionamentos, numa linguagem que bebe da dança-teatro e do teatro físico para contar histórias de mulheres férteis, delicadas e despetaladas pela realidade.Orientadores: Dudu Galvão, Renata Kaiser e Titina Medeiros.Dramaturgia: o grupo.Figurino: o grupo (a partir do acervo do Teatro de Parnamirim).Fotos: Rafael Telles.Elenco: Débora Medeiros, Juliane Oliver, Lavietue, Manu Silva, Mariana Oliveira e Nalva Valentim.
JAULA
Sinopse: JAULA: Espécie de grande gaiola, com grades de ferro, para prender animais ferozes. Gaiola. Cadeia. Julieta está isolada em seu quarto. Seus pais e familiares decidem seu futuro, discutindo acaloradamente seus atos de rebeldia e transgressão amorosa. Verona ou Parnamirim? Humanos ou feras? Realidade ou ficção? As histórias se refletem, se confundem e se repetem. Até quando? Orientadores: Camille Carvalho, Diogo Spinelli e Fernando Yamamoto.Dramaturgia: Diogo Spinelli e o grupo.Figurino: o grupo.Cenografia: o grupo.Fotos: Rafael Telles.Elenco: Deborah Custódio, Kathleen Louise, Leo Ravir, Samara Fernandes e Withmarsh Alves.
Postado Por:
YARA OKUBO
Fotografia de:
ASCOM