Prefeitura se mobiliza contra a violência sexual de crianças - 09/05/2016
Engajada nessa luta, a Prefeitura Municipal de Parnamirim intensifica a campanha de despertar a população a utilizar o DISQUE 100, bem como apresenta a sociedade parnamirinense uma Programação Alusiva com ações integradas voltada para profissionais, público infanto-juvenil, famílias. A referida programação conta com atividades conjuntas de efeito mobilizador em torno das ações preventivas, pois todos nós queremos uma infância livre e protegida!
Motivados com o espírito de prevenção e enfrentamento, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, Núcleo do Disque 100, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, entidades não governamentais e outros, estarão realizando uma série de atividades, assim programadas:
AÇÃO I.
Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual de crianças e adolescentes, nos dias 10 e 11.05.2016, na UNP, das 13h às 17h 30min. O evento contará com palestras de promotores de justiça, psicólogos que irão enfatizar o tema da violência sexual infanto-juvenil com o objetivo de evidenciar casos de negligência e abuso, além de orientar sobre como proceder no acolhimento de crianças e adolescentes inseridos neste quadro de ameaças.
AÇÃO II. Dia da Comunidade todos os CRAS, em 18 DE MAIO, das 8h às 16h. culminância.
AÇÃO III. Palestra sobre a prevenção identificações e evidências sobre a violência sexual infantil e as formas de denunciar (Núcleo do Disque 100), nos condomínios Nelson Monteiro e Waldemar Rolim, nas datas 21 e 28.05.2016, das 13h às 17h.
AÇÃO IV. Oficinas e orientações sobre a temática da violência sexual contra criança e adolescente e a realização dos fóruns nas instituições de ensino a nível municipal e estadual. As ações serão desenvolvidas até o dia 03 de junho e, serão disponibilizadas as orientações pedagógicas através de oficinas e atividades lúdicas nas quais as crianças e adolescentes irão receber diversas informações sobre o assunto, buscando assim um conhecimento da problemática por parte dos alunos e demais membros da comunidade escolar.
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM