Parnamirim discute Plano de Mobilidade Urbana do Município - 05/05/2016

A Prefeitura de Parnamirim promoveu na manhã de hoje, 5, no auditório da Escola Augusto Severo, a 1a. Audiência pública do Plano de Mobilidade Urbano do Município com a participação do professor Enilson Medeiros dos Santos e Keila Brandão, da Start – empresa responsável pela elaboração do diagnóstico e avaliação dos trabalhos.

A audiência foia berta pelo secretário de Trânsito Eduardo Lincoln que falou sobre a importância desse momento para Parnamirim. "Vamos discutir e elaborar um plano avançado que atenda as nossas necessidades para os próximos 20 anos", justificou.

O secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Laizomar Wanderley, representou o prefeito Maurício Marques e explicou que pela lei todos os municípios com mais de 20 mil habitantes são obrigados a realizar o Plano de Mobilidade. "É de extrema importância que a sociedade participe nessa elaboração. Por isso, pedimos que a comunidade apresente sugestões e discuta conosco o melhor para Parnamirim", disse.

Segundo o palestrante, a Lei 12.587 que trata da Política Nacional de Mobilidade Urbana é contemporânea e estabelece conceitos novos."Macaíba e São Gonçalo já estão com a lei pronta. Nataliniciou a discussão no último mês e Parnamirim começa hoje a traçar as diretrizes para termos uma cidade aplausível", disse.

Postado Por: Yara Okubo