Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

CASE promove seminário sobre dificuldades de aprendizagem - 05/05/2016

O Centro Avançado de Saúde Escolar de Parnamirim (CASE) promoveu na manhã desta quinta-feira (5), no Núcleo de Extensão da UnP, no bairro Santos Reis, o sétimo seminário sobre a importância do diagnóstico multiprofissional nas dificuldades de aprendizagem. O evento reuniu os secretários de saúde e obras, Henrique Costa e Naur Ferreira - este último representando o prefeito Maurício Marques, além de profissionais das redes municipais de educação e saúde. 

"É um momento importante para todos nós que fazemos o CASE. Pois estamos aproveitando o seminário para comemorarmos oito anos de atividade pioneira no município e no estado, além de ressaltar a importância do olhar multiprofissional no processo de aprendizagem", frisou a assistente Social do CASE,Daliana Dantas. 

Na oportunidade, o seminário recebeu a idealizadora do CASE, a psicopedagoga Luciana Siqueira, que ministrou uma palestra sobre a temática do evento. Além disso, foi exposto um relatório com resultados do Centro.  

O CASE é um projeto pioneiro no Brasil, que atende a crianças com idade entre seis e 12 anos que apresentam dificuldade no aprendizado em Parnamirim.O centro especializado de Saúde, é formado por uma equipe multiprofissional, composta por 16 profissionais escolhidos a dedo, para avaliar, diagnosticar e intervir nas dificuldades de aprendizagem. 

O projeto surgiu da ideia de duas colegas que acalentavam o sonho de que Parnamirim pudesse oferecer um serviço em que os alunos com dificuldade de aprendizado pudessem ser estimulados por uma equipe multidisciplinar. 

Para iniciar terapia no CASE, a criança deve ser encaminhado pela escola onde estuda (pública ou privada). Uma ficha com as principais deficiências de aprendizagem do aluno deve ser enviada ao CASE pelo professor que a acompanha diariamente na escola, se possível informando os principais detalhes percebidos em relação à dificuldade de aprendizagem. Os acompanhamentos clínicos são realizados semanalmente. 

O CASE funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no bairro Cohabinal. 

Quer saber mais sobre esse importante serviço? ligue 3645 1292/1218


Postado Por: Jefferson Bezerra
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+